Fotos de animais parecidos com o Dito...

Se você conhece algum animal assim, mande a foto também...

 

Gatinha Mayume... Veja o vídeo da Mayume no Youtube!
Enviado por Ana Maria Curcelli

Mayumi é uma gatinha especial, paraplégica desde bebê. Mesmo assim é muito feliz, brinca, explora, come, dorme, defeca, convive com outros gatos e cachorros e leva uma vida normal apesar da imobilidade nas patas traseiras. Neste video ela está passeando pela vila onde moramos, em sua cadeira de rodas.

Se vc conhece ou tem um animal nessas condições procure um veterinario especializado em animais especiais para ter orientações específicas para seu tratamento.

 


A cadeira de rodas para animais especiais é utilizada em animais paraplégicos, tetraplégicos ou com alguma dificuldade de locomoção. Feita sob encomenda com materias leves é personalizada às dimensões do animal e além de ajuda-lo na locomoção é também uma forma de fisioterapia. Seu uso deve ser feito diariamente começando em 5 minutos até 3 horas no maximo.

Outro cuidado básico e vital com animais paraplégicos/tetraplégicos é o esvaziamento manual da bexiga, que deve ser feito de 4 a 5 vezes ao dia, religiosamente.

Não somos veterinários mas aprendemos muito com ela e outros animais que temos e tivemos, alguma dúvida ou dica escreva para: editoragatopreto@gmail.com, talvez possamos ajudar com alguma idéia.

Trilha sonora: Nancy Sinatra

 

 


 

 

Em anexo estão algumas fotos da Bibi, uma cachorrinha encontrada próxima ao trevo da via Dutra na altura de Arujá. Viveu com a gente por 2 meses e faleceu durante a cirurgia, não voltou mais da anestesia... 

Um grande abraço!!!
Ana Maria Curcelli- Conheça seu lindo trabalho com culinária vegetariana!

 

 

 

 

 

 

 

Este é o Boby de Curitiba...
Ele tem 12 anos e há 1 ano e 4 meses está paralitico, devido a uma hérnia de disco. Fez tratamento com acupuntura e remédios mas não adiantou, o caso dele não teve reversão. Mas ele é feliz mesmo assim.
Ele era da minha avó e quando ele ficou doente tive que trazê-lo para minha casa, pois ele estava abandonado, e desde então eu cuido dele.
Obrigado
Desirée

 

 

Foto recebida por email. Não consegui localizar o nome do cão...